Menu

15 Passos para ter um Blog Irresistível e Altamente Lucrativo

By Administrador | Blog

fev 21
como ter um blog de sucesso

Um Blog Irresistível e Altamente Lucrativo deve representar as verdades sobre o seu negócio e sobre você, a cada dia milhares de novos Blogs são criados, porém poucos com conteúdo que inspirem as pessoas ou que, pelo menos, façam com que tenham vontade de clicar e abri-los para consumir o conteúdo.

Os 15 passos para ter um blog irresistível e altamente lucrativo são para abrir os seus olhos, fazendo com que compreenda que não basta criar uma conta em uma hospedagem gratuita e sair escrevendo, algumas estratégias e ferramentas devem ser utilizadas para que o seu Blog lucre com o conteúdo que apresenta.

como criar um blog que vende!

Conheça os 15 Passos para ter um Blog Irresistível e Altamente Lucrativo

1 – Tenha Boa Aparência

A internet é a minha ferramenta principal de trabalho e um dos meus lazeres preferidos, isso faz com que eu navegue por diversos Blogs de nichos diversos, pesquise sobre diversos assuntos e faça compras pela internet, mas confesso que posso contar nos dedos os Blogs que realmente chamam a minha atenção.

A primeira coisa que analisamos ao abrir um Blog é a aparência e não é necessário ser um designer profissional para perceber o que agrada e o que não agrada em um Blog.

– Texto legível e bem estruturado;

– Fácil navegação;

– Layout agradável;

– Bom gosto e concordância entre as cores;

– Imagens que façam sentido em relação ao conteúdo;

 

Quer saber mais? Clique Aqui

2 – Velocidade é primordial

Eu vejo o público com vontade de criar blogs para os seus negócios e ganharem dinheiro com isso, o problema é que ainda falham na escolha dos elementos que serão usados no blog, veja a lista abaixo do que você deve evitar.

– Já faz muito tempo que identificou-se que o uso do Flash não é bom para as ferramentas de busca e faz com que o Blog demore para carregar, evite;

– Se você tiver a necessidade de usar elementos em Java Script, contrate um profissional para isso, assim você não prejudique a velocidade do Blog;

– Contrate uma boa hospedagem, não adianta pagar muito barato, mas o seu Blog demorar um século para carregar;

– Use imagens com o tamanho adequado para o seu Blog, as muito grandes em pixels demoram para carregar.

3- Agrade o seu público

Quando eu me refiro à agradar o público é agradar ao seu público, afinal você não vai escrever sobre carros e esperar que pessoas interessadas em maquiagem apareçam no seu Blog.

Você escreve para o nicho de mercado interessado no seu conteúdo e deve manter este interesse sempre ativo, siga os passos abaixo para não perder visitas.

– Escreva somente sobre 1 assunto, se quer ampliar, crie outro blog, os resultados serão melhores;

– Faça uma pesquisa no Google e no Planejador de Palavras Chave para saber quais os assuntos que as pessoas interessadas no seu nicho estão buscando;

– Verifique a tendência sobre o que vai escrever com o Google Trends;

– Entenda a linguagem que o seu público usa, exemplo, se o assunto é futebol verifique o que estas pessoas falam, além do futebol, se o assunto é bebês, do que as mães falam além de bebês, enfim, use a mesma linguagem que o seu público usa.

4- Seja consistente

Os visitantes do seu Blog gostam quando você mantém uma sequência de postagens. Não adianta você escrever 10 artigos em um dia e depois de um ano voltar a escrever, isso não funciona.

Estipule dias específicos da semana para publicar os seus artigos, depois de um tempo você saberá quais os dias e horários de maior acesso.

Publique em dias e horários específicos nas mídias sociais (Facebook, Instagram, Tumblr, Google Plus, Linkedin, Pinterest) e outras que o seu público utilize;

– Crie de 10 a 20 artigos e programe as postagens em dias e horários específicos (segunda quarta e sexta), por exemplo;

– Se pretende criar uma sequência de artigos como um curso grátis (Aula 1, Aula 2, etc), faça isso, as pessoas ficam aguardando e se você demorar, elas desistem e dificilmente voltam para o seu Blog;

5- Um Blog Irresistível e Altamente lucrativo deve ser diferente!

Cuidado para não cair no erro de copiar conteúdo. Ninguém aceita isso, muito menos o Google.

Seja único, não estou dizendo para você escrever sobre o que ninguém nunca escreveu ou gravar vídeos sobre assuntos nunca vistos antes, isso seria uma loucura e praticamente impossível.

Pesquise, analise e crie a sua voz, deixe as pessoas perceberem que é você apenas pela força das palavras.

6- Ofereça produtos grátis

A internet funciona através do compartilhamento de conteúdo e o tempo passou, mas as pessoas ainda adoram fazer o download de e-books, gráficos, vídeos, infográficos e qualquer conteúdo que seja gratuito.

Se você deseja ter sucesso com o seu negócio na internet isto é uma das primeiras coisas que deve fazer. Se você é bom em escrever, crie um e-book, se você gosta de câmeras grave um ou mais vídeos sobre o seu produto ou sobre o seu mercado, se você gosta de trabalhar com imagens e ilustrações, crie um Infográfico explicando sobre algum assunto, as possibilidades são diversas.

7- Responda as críticas e sugestões

Você já deve ter passado por essa situação… Fazer uma pergunta ou escrever um comentário em um Blog e nunca ninguém respondeu. Infelizmente isso é comum, mas se você quer ter um Blog irresistível e altamente lucrativo, jamais faça isso.

– Responda aos comentários (mesmo que forem críticas);

– Interaja com os seus visitantes nas Mídias Sociais;

– Responda aos comentários dos vídeos no Youtube.

8- Esteja em vários lugares

Eu já falei sobre a importância das Mídias Sociais, mas não adianta elas serem importantes se você não as usa. Cadastre-se em quantas forem necessárias, de preferência faça um estudo de quais as Mídias Sociais mais utilizadas pelo seu público.

9- Faça parcerias

Já que a internet é uma rede de computadores independentes que compartilham informações, porque não ajudar uns aos outros?

Não tenha medo de perguntar! Mesmo que seja para blogueiros ou influenciadores famosos, peça para escrever um artigo no Blog e colocar um link apontando para o seu Blog (óbvio que o Blog deva ser sobre o mesmo assunto).

Esta técnica, muito utilizada, é conhecida como Linking Building (Construção de Links). E é uma das melhores maneiras para ficar bem posicionado nas ferramentas de busca. Escrevendo um artigo de qualidade o “parceiro de negócios” vai até pedir para que você escreva mais artigos.

Pense bem, você vai criar uma parceria importante com um blogueiro importante do seu nicho de mercado que tem muitos acessos no Blog, ele vai ganhar com isso, tendo o seu blog sempre atualizado com novos artigos e o pagamento será o aumento das suas visitas.

10- Cuide do SEO

O SEO (Seach Engine Optimization) é um assunto de muita importância para o seu blog e é assunto somente para um artigo. Mas, você pode colocar em prática usando algumas ações simples no seu Blog.

– A palavra-chave de cada artigo deve aparecer na url, no título e algumas vezes no artigo;

– Nos subtítulos use as tags <H1>, <H2>, <H3>, etc;

– Vá em Configurações no painel do WordPress e crie o título e a descrição do seu site com palavras-chave sobre o seu negócio/nicho;

– Instale o plugin SEO By Yoast.

11-Para um Blog Irresistível a Altamente Lucrativo, fale de você!

As pessoas querem sentir que existe alguém por detrás do Blog. Elas querem sentir que não estão conversando com bits e sim com uma pessoa real.

A timidez ou o medo de falar em público faz com que muitos escondam-se atrás das palavras. Ou de vídeos sem som (aqueles que aparece só o mouse mostrando alguma coisa), mas os visitantes não ficam por muito tempo em Blogs ou Videos assim.

Crie uma página “Sobre” no seu Blog e fale de você. Conte como começou ou se está no início, fale sobre as suas experiências, pessoais e profissionais, converse como se estivesse conversando apenas com uma pessoa.

12-O público gosta de ouvir histórias

Sim, conte uma boa história, que entretenha o público. Fale de um fato que ocorreu com você ou com um amigo e mostre algum aprendizado que teve com isso, as pessoas sentem-se mais próximas, principalmente quando estas histórias refletem a realidade delas.

Histórias de sucesso, de algum objetivo alcançado, de uma dor superada e outras do tipo, fazem muito sucesso com os visitantes do seu Blog.

13- Esteja sempre atualizado

Não é novidade pra você que a internet é uma ferramenta dinâmica e em constante atualização, por isso você deve sempre estar antenado em todos os assuntos, ferramentas e notícias sobre o seu mercado.

O que funcionava a 1 ou 2 anos atrás talvez não funcione mais hoje, antes de criar conteúdo e escolher um template para o seu Blog, pesquise, assim você evita virar uma piada entre as pessoas interessadas no nicho que você está atuando.

14- Faça um bom Call to Action

A tradução de Call to Action é “Chamada para a Ação” e diferente do que alguns pensam não precisa ser necessariamente clicar no botão “Comprar Agora”, uma chamada para a ação pode ser simplesmente solicitar um comentário no artigo ou a leitura de outro artigo que você acredite ser útil.

invista na sua chamada pra ação

15- Facilite o Contato

O visitante achou o seu Blog, gostou do layout e do conteúdo, quer entrar em contato com você, mas não sabe como, não encontra um Formulário de Contato, um e-mail telefone, nada.

Tome muito cuidado com isso, deixe em um lugar de fácil acesso no Blog para que o visitante entre em contato com você, faça isso mostrando mais de uma opção e se o seu negócio permite, deixe também o seu telefone, Whatsapp, etc

Saiba Mais

Não esqueça das Redes Sociais, coloque links para todas as que você utiliza.

Resumo das Ações

1 – Boa Aparência;

2 – Velocidade;

3 – Personalidade (Não misture os assuntos);

4 – Compromisso com os dias e horários das postagens;

5 – Não copiar conteúdo;

6 – Ofereça material grátis para baixar;

7 – Responda as dúvidas;

8 – Esteja em vários locais;

9 – Faça parcerias;

10 – Cuide do SEO;

11- Fale sobre você;

12- Conte histórias;

13 – Esteja você e o Blog sempre atualizados;

14 – Faça um bom Call to Action (Chamada Para a Ação);

15 – Ofereça várias maneiras do visitante entrar em contato.

Conclusão sobre Criar um Blog Irresistível e Altamente Lucrativo

Espero que tenha ficado claro que estas ações são necessárias se você deseja ter um Blog que agrade aos visitantes e que principalmente converta em vendas.

Assim que começar a colocá-las em prática vai perceber o aumento nas visitas e envolvimento dos visitantes.

Leave a Comment:

Leave a Comment: