Menu

O que é Marketing de Afiliados

By Administrador | Marketing Afiliado

set 26

A afiliação na internet é uma das formas mais antigas de marketing em que você encaminha alguém para um produto on-line e, quando essa pessoa compra o produto com base em sua recomendação, você recebe uma comissão.

A pergunta mais comum que ouço está relacionada à forma como as empresas seguem o registro de envio de tráfego e vendas. A resposta simples é um URL de rastreamento (um link exclusivo que é atribuído a você pelo afiliado ou empresa do produto).

Esse URL é usado para rastrear todo o tráfego e as vendas que você faz em seu website ou outras técnicas promocionais. Muitos programas de afiliados de estilo antigo permitem que um comprador adicione detalhes de e-mail ou de referência para fins de contabilização de vendas de afiliados, mas essa não é certamente a melhor maneira de acompanhar o progresso.

Muitas empresas on-line que vendem produtos como calçados, web hosting ou outros serviços geralmente oferecem um programa de afiliados. Você pode simplesmente se inscrever no programa e obter seu link de acompanhamento exclusivo. Agora, sempre que você escreve sobre seu produto, você pode simplesmente usar este link de afiliado de rastreamento especial para recomendar o site da empresa.

Se seus leitores comprarem alguma coisa, você receberá uma comissão.

Cada programa de afiliados tem um conjunto de termos e condições. Por exemplo, muitos deles oferecem um período de cookie de 60 dias, o que significa que, se um visitante usar seu link de afiliado especial para acessar a página de vendas do site e comprar algo nos próximos 60 dias você terá direito à comissão de vendas.

Elementos do Marketing de Afiliados

Aqui estão alguns termos comuns associados ao marketing de afiliados:

  • Afiliados:

Editores como você e eu que usam links do programa de afiliados para promover e fazer vendas.

  • Mercado de Afiliados:

Existem muitos mercados. Isso funciona como bancos de dados centrais para programas afiliados em diferentes nichos.

  • Software afiliado:

Software usado pelas empresas para criar um programa de afiliados para o seu produto.

  • Link de afiliado:

link de  acompanhamento especial oferecido pelo seu programa de afiliados para acompanhar o progresso de sua promoção de afiliado.

  • ID de afiliado:

semelhante ao link de afiliado, mas muitos programas afiliados oferecem um ID exclusivo que você pode adicionar a qualquer página do site do produto.

  • Método de pagamento:

diferentes programas afiliados oferecem diferentes formas de pagamento.

Exemplo: verificação, transferência bancária, mercado pago, PagSeguro, PayPal e outros.

  • Gerente de afiliados:

muitas empresas dedicam gerentes de afiliados para ajudar os editores a ganhar mais, fornecendo dicas de otimização.

  • Porcentagem / valor da comissão:

o valor ou percentual que você receberá na receita de afiliação de cada venda.

Marketing de afiliados em 2 níveis:

Esta  é uma ótima maneira de ganhar dinheiro através de um programa de afiliados. Com esse método, você recomenda que outras pessoas ingressem em programas afiliados e você recebe uma comissão quando um dos afiliados faz uma venda. Essa receita também é conhecida como comissão de sub-afiliados.

Páginas afiliadas:  uma única venda de produtos ou uma página de demonstração usada para aumentar as vendas. A maioria dos programas que você oferece terá muitas páginas afiliadas, e você poderá executar testes A / B para ver quais páginas são as melhores para você.

Receita /  conta de afiliado personalizada: ao contrário de uma conta de afiliado genérica, muitas empresas oferecem receita de afiliado personalizada para as pessoas que fazem mais vendas de afiliados para elas.

Cupons personalizados : muitos programas permitem que os afiliados criem cupons personalizados que também são usados ​​para rastrear as vendas. Cupons de desconto personalizados ajudam você a aumentar as vendas dos afiliados.

Para empresas que oferecem um programa de afiliados, essa é uma das melhores maneiras de receber uma promoção gratuita, o que economiza substancialmente em publicidade.

Por exemplo, toda vez que você vê cupons ou links com desconto, na maioria das vezes, esses são links de afiliados e, quando você faz uma compra, os webmasters ganham dinheiro.

Marketing de afiliados – Dúvidas frequentes

Neste ponto, você deve entender o que é marketing afiliado e como funciona. Se você tiver dúvidas sobre tudo isso, poderá sempre fazer uma pergunta na seção de comentários abaixo.

Agora, deixe-me responder a algumas das perguntas mais comuns feitas por webmasters e marketing de afiliados:

Marketing de afiliados é perigoso ou ilegal?

Não, não é prejudicial nem ilegal, porque você simplesmente usará o link específico fornecido a você, em vez de um link direto para um site.

Marketing de afiliados e  AdSense  : podemos usar os dois?

Sim, você pode porque o marketing de afiliados não viola os termos gerais do Adsense

Como encontrar um link de afiliado para qualquer produto?

Nem todas as empresas oferecem um programa de afiliados, é claro, mas para aqueles que oferecem programas de afiliados, você pode verificar seu site para obter informações relacionadas. Ao pesquisar, verifique a página de perguntas frequentes da empresa, se houver uma.

Outra maneira de encontrar essas informações é fazer uma simples pesquisa no Google. Por exemplo, poderíamos colocar a seguinte frase na Pesquisa Google: “(nome do produto) + programa afiliado” . (Substitua  “nome do produto”   pelo nome do produto que você está promovendo).

Recomendo também os programas de afiliado da Hotmart, Eduzz e Monetizze.

Como encontrar novos produtos para promover?

Os mercados afiliados são os melhores lugares para começar sua pesquisa sobre marketing afiliado. Você pode navegar no seu nicho e ver os programas de afiliados mais bem sucedidos.

Você também pode monitorar blogs em seu nicho e ver quais produtos eles promovem e os métodos que eles usam.

Leave a Comment:

Leave a Comment: